O Desafio de Ferro por Holly Black & Cassandra Clare

Sinopse
"A maioria dos garotos faria qualquer coisa para passar no Desafio de Ferro. Callum Hunt não é um deles. Ele quer falhar.
Se for aprovado no Desafio de Ferro e admitido no Magisterium, ele tem certeza de que isso só irá lhe trazer coisas ruins. Assim, ele se esforça ao máximo para fazer o seu pior... mas falha em seu plano de falhar.
Agora, o Magisterium espera por ele, um lugar ao mesmo tempo incrível e sinistro, com laços sombrios que unem o passado de Call e um caminho tortuoso até o seu futuro.
Magisterium - O Desafio de Ferro nasceu da extraordinária imaginação das autoras best-seller Holly Black e Cassandra Clare. Um mergulho alucinante em um universo mágico e inexplorado."






Autor: Holly Black e Cassandra Clare
Editora: #Irado
Ano: 2014
Páginas: 380
Gênero: Fantasia/Aventura
    

O Desafio de Ferro é o primeiro livro da série Magisterium das autoras Holly Black e Cassandra Clare publicado pelo selo #Irado da editora Novo Conceito.

Apesar de sempre ter ouvido coisas ótimas sobre ambas as autoras nunca li nenhum livro das duas, então as minhas expectativas com esse livro estavam bem altas e felizmente as autoras conseguiram me satisfazer com um livro surpreendente.

Neste primeiro volume da série somos apresentados ao Callum Hunt, ele é um menino todo diferente; ele não tem uma perna e é bem tímido, fazendo com que seja sempre alvo de brincadeiras maldosas entre os colegas na escola.
Até que Call é convocado para o Magisterium, uma escola de magia que treina aqueles que tem conhecimento de magia utilizando os elementos terra, ar, fogo, ar, água e Caos.
Todos querem entrar nessa escola. Menos Call.
Por anos ele ouviu de seu pai que o Magisterium é um lugar mal e que ele não deve entrar lá. O fato de ter perdido sua mão em uma batalha envolvendo a escola também ajuda nessa rejeição.
O que acontece é que o Call é aceito e tem de entrar no Magisterium, e é ai que a vida dele muda para sempre com aventuras e descobertas que ele nem imaginou ser possível.

Se tivesse que resumir esse livro em uma frase seria: Aventura do começo ao fim.
Quando comecei a ler, o que logo me impressionou foi o ritmo de leitura, sempre que leio algo escrito por duas pessoas fico apreensivo pois você nunca sabe quem está escrevendo em qual momento, mas a parceria das autoras funcionou tão bem que nem da pra descrever o quanto o texto é viciante, a leitura é alucinante do começo ao fim.


O mundo concebido pelas duas mestras da literatura fantástica atual é magnifico e muito, mas muito intrigante. Vi que muita gente comparou o livro com Harry Potter, e não posso ser negligente, tem semelhanças sim. Uma escola de magia, um trio de dois garotos e uma menina, o protagonista herói e um inimigo, mas é bom frisar que as semelhanças param por ai.

Callum é um personagem que apesar de ser todo diferente me irritou um pouco, talvez seja suas atitudes, talvez seja seu temperamento, mas felizmente ele não é chato o livro todo.
O que achei mais legal do Call foi o fato de ele ser um protagonista cheio de defeitos e diferenças, é ótimo ver que as autoras não puxaram para o lado fácil da coisa. Além disso, não sou lá muito fã de protagonistas perfeitos.

Os personagens secundários também me agradaram bastante. Tamara e Aaron são muito importantes para a trama assim como todos os outros personagens apresentados. A amizade dos três é muito bonita e muito verdadeira, a conexão entre eles em momento algum foi falsa ou forçada, senti o tempo todo que eles se identificavam.

O Desafio de Ferro é uma grande Sessão da Tarde mas que tem um trama muito maior que um filminho de aventura qualquer. Não tenho palavras para expressar o quanto fiquei impressionado com esse universo tão bem criado e esse trama tão bem amarrada que quando chega ao final faz todo o sentido. 

Em suma, recomendo muito a leitura para quem quer embarcar em uma aventura contagiante e que vai te fazer esquecer o mundo ao seu redor. O Desafio de Ferro é a combinação perfeita de ótimos personagens com uma escrita que vai fazer sua imaginação voar.

Comentários

  1. Olá,
    Tenho esse livro aqui em casa, mas ainda não tive tempo de ler, tenho vontade, mas me falta é tempo mesmo, rsrs. Mas gostei da resenha.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Guilherme!
    Separei esse livro para ler durante a maratona junina e pela sua resenha, acredito que foi uma boa escolha. O fato de ser parecido com Harry Potter até me anima mais para ler!

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
  3. Pode ir organizando já a próxima leitura, Cidade de Ossos e Gato Branco são as melhores séries delas! Concordo bastante com sua resenha, esse livro é maravilhoso, e mesmo tendo aspectos semelhantes com HP e outros livros de magia, tem suas peculiaridades que o torna único. Pulando de ansiedade pra ler o próximo volume jáaa

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/2015/06/desafio-de-genero-suspense-ultima-vitima.html
    Tem resenha nova no blog de "A Última Vítima", vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, quero muito ler os outros livros delas, espero gostar :)

      Excluir
  4. ¡Ola!
    Esse livro parece muito interesante. Tenho vontade de le-lo.
    Adorei a sua resenha.
    Beijos e boas leituras.
    http://abracalibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi,
    Eu já tinha visto o livro, mas nunca li uma resenha dele. Parece um livro muito.
    A resenha ficou ótima!

    Beijos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ei, eu amei seu blog ^^... Este livro é bom mesmo ? eu tenho medo de comprar-lo e me arrepender :/
    anacorte.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anna!
      Primeiramente, obrigado!, fico muito feliz em saber que gostou :).
      Olha, o livro é um infanto-juvenil com muita magia e aventura, se voce não gosta talvez não goste tanto do livro mas se é um genero que te agrada, vai fundo.
      Bj!

      Excluir
  7. Oi Guilherme!
    Eu não sou uma grande fã do trabalho da Cassandra Clare, gosto bastante de Instrumentos Mortais, mas acho que já cansei na verdade.
    Talvez com outra autora a historia melhore, porque a premissa é muito boa.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Amei a capa ... lindíssima!
    Ainda não li esse, mas pretendo!
    SUA ESTANTE

    ResponderExcluir
  9. Estou tipo desejando fielmente esse livro a muito tempo, mas sempre acabo lendo/comprando outro no lugar, eu acho a capa dele muito linda, e a proposta dele muito boa, do jeito que eu gosto haha !!

    Beijos
    http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. nossa que capa do mal!!! achei um amorzinho
    bela resenha! bjs
    as-e-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. oie,
    esse é aquele tipo de livro que sempre quis ler, mas nunca compro. Adorei a resenha ;p
    Beijinhos Screepeer
    screepeer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pela resenha Guilherme! Já li O Desafio de Ferro e curti bastante, mas achei a história extremamente parecida com Harry Potter. Apesar da trama ser bem fluída e contundente, esperava um pouco mais de originalidade das autoras. Abraço!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Vanessa!,
      Que pena que sentiu isso, tambem vi algumas semelhanças mas não foi algo que me prendi muito.
      Abraço!

      Excluir
  13. Parabéns pela resenha! Até tinha interesse em ler o livro, mas prometi a mim mesmo que evitaria ao máximo pegar séries da Novo Conceito/Irado, pois as que peguei foram publicadas pela metade, então não estou com uma boa visão da editora ultimamente =(

    http://entremundosliterarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jhonatas!
      Então, fica tranquilo porque essa série agora vai ser publicada pela Galera Record,
      Abraço!

      Excluir
  14. Oi, Guilherme! Tudo bem? Eu tenho O Desafio de Ferro aqui, mas ainda não tive a oportunidade de lê-lo. Agora, lendo sua resenha, me bateu uma vontade enorme de ler o livro! Vou colocar ele no topo da minha lista de prioridades! rs Algo me diz que eu vou amar o livro! :) Parabéns pela resenha!

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Estou esperando ansiosa pelos próximos volumes. Eu adorei esse livro. Estava com medo de ler por ser bem parecido com Harry Potter, mas foi o que me encantou nele. A leitura vele muito a pena.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  16. Oi Gui!

    Esse livro parece ser ótimo! Adorei a resenha. Acho linda a capa e a diagramação do livro.
    Beijos!

    Cintia
    http://www.theniceage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi, Guilherme!
    Estou querendo muito ler esse livro. Nunca li nada da Holly Black, mas já li da Cassandra e adoro a escrita dela. Isso mais o meu gosto por fantasias só aumenta a vontade de ler.
    Adorei a resenha.
    Beijos

    Construindo Estante || Curta a fan page
    #MêsDosNamoraados do Costruindo Estante. Concorra a 1 vale presente de R$ 50,00 da Saraiva.
    Participe!

    ResponderExcluir
  18. Oi, Guilherme

    Não conhecia esse livro. Eu também nunca li nada de nenhuma das duas autoras. Eu sou órfã de HP, sabe, então fiquei contente de conhecer o livro e saber que ele é bem fantasioso e cheio de aventuras. Vou colocar no skoob para não esquecer dele!

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  19. olá :)
    realmente, há muita semelhança com HP, mas de formas bem diferentes mesmo. Temos magia e personagens em descoberta, mas um universo inteiramente novo e, realmente, tem mais história do que parece. Estou louca pela sequência :)

    ssentrelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

DEIXE A SUA OPINIÃO!

Postagens mais visitadas deste blog

Sumiço, Mudanças + O Que ando lendo

Lembrança por Meg Cabot

Os Lançamentos de Julho | 2016