Filme: Me and Earl and The Dying Girl


Olá pessoal! Como tive uma resposta legal de vocês no meu último post sobre filmes (veja aqui) eu resolvi voltar e fazer outro sobre um filme muito legal que eu assisti essa semana.
Assim como o outro, esse também é uma adaptação de um livro, livro esse que tem um espaço no meu coração.
Eu sempre tive curiosidade em ler o livro e ver o filme, eu já conhecia o livro mas não tinha lido, ai saiu o trailer do filme e eu tive que comprar o livro para finalmente conhecer essa história. Me apaixonei como estava esperando e estava com muita vontade de ver o filme mas fiquei bem desanimado pois ele acabou nem vindo para o Brasil devido à bilheteria americana.
Ainda assim eu dei um jeito e consegui ver o filme!.

Leia a minha opinião sobre o livro AQUI.


É meio difícil explicar o enredo pois ele é meio solto, mas vamos lá; Em Eu, Você e a Garota Que Vai Morrer seguimos o Greg, ele tem 17 anos e está no último ano do ensino-médio. Ele tem um "melhor amigo", que na verdade para o Gerg é só um colega, que recria seus filmes favoritos com ele. Ele é um garoto meio "esquisito", ele tem dificuldade em fazer amigos de verdade e acaba por ter uma amizade com todo mundo de todos os grupos. Forçado pela sua mãe, ele acaba se reaproximando da Rachel, uma ex-amiga que agora tem câncer, e mesmo que ele não admita, a presença de Rachel muda tudo.

Assim como no livro, o filme começa com o Greg explicando um pouco da sua vida e quem são as pessoas que fazem parte da vida dele. Isso é algo muito legal porque faz com que de cara você já se envolva com a história e queira saber onde aquilo vai dar.

Os personagens são muito normais e é isso o que eu mais gosto em Eu, Você e a Garota Que Vai Morrer, eles não são todos perfeitos com uma vida perfeita e tudo mais, cada personagem tem sua própria problemática e tanto o autor quanto o diretor souberam explorar isso muito bem.

O roteiro é assinado pelo Jesse Andrews, o próprio autor do livro, algo que só deixou o filme ainda mais completo. O roteiro é ótimo, divido também em partes, ele não deixa de lado aquele humor super gostoso do livro mas ao mesmo tempo traz uma nova cara para a história com uma pegada não tão cheia de piadas quanto no livro.


O elenco é maravilhoso e no ponto. Adorei as escolhas feitas para os personagens, o Greg está super bem interpretado pelo Thomas Mann. Ele é o Greg perfeito, a expressão de preguiça e o jeito desengonçado e nem ai pra tudo estão estampados na cara dele.

A Rachel é interpretada pela Olivia Cooke que deu um show de atuação, ela é extremamente carismática e tem um sorriso contagiante. Gostei mais da Rachel do filme do que a do livro.
A entrega da atriz foi muito sincera, quando vi que ela realmente raspou a cabeça para o filme só consegui sentir orgulho.

Outra coisa que me deixou contente com essa adaptação foi ver os filmes que o Greg e o Earl fazem, no livro eu já achava hilário e ver eles no filme foi mais engraçado ainda.

A adaptação levou algumas mudanças mas que ao meu ver não atrapalharam em nada a estória, senti que o filme ficou mais emocionante e já o livro mais engraçado, o que é compreensível já que temos uma garota com câncer.

Com uma fotografia maravilhosa, um roteiro bem feito e uma direção simples porém cativante, Me and Earl and The Dying Girl consegue passar uma mensagem leve sem se perder, emocionada e ao mesmo tempo diverte, sem contar que é difícil não se identificar com personagens com problemas reais. Recomendo muito pra quem quer um filme de verão adolescente mas um pouco diferente dos demais.


Comentários

  1. Gostei da dica Guilherme. Parece ser um ótimo filme, principalmente para quem curte tramas juvenis voltadas para o drama. Abraço!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, Guilherme.
    Não sabia que tinha o filme hehe. Como comentei lá na resenha do livro, não sei se é uma história que eu gostaria de assistir. O livro até que me deu uma certa curiosidade, mas o filme não sei se assistiria.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oi, Guilherme! Tudo bem? Estava bem animado para ver o filme, mas o não lançamento dele aqui no Brasil acabou me deixando bem triste. Entretanto, vou ver se dou um jeito de assistir o longa! Adorei a review! O filme realmente parece ser ótimo! :)

    PS: Adoro o Thomas Mann! <3

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Sempre vejo boas opiniões sobre o livro, nem sabia que o filme já tinha sido lançado, mas confesso que fiquei curiosa pra ver.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Guilherme!
    Ainda não assistir ao filme, mas leio muitas coisas boas sobre ele.
    Obrigada pela dica.
    Beijokas!
    http://viciadaporlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oii Guilherme!!Eu não sabia que o filme iria ser lançado esse ano, mas agora que já sei e li seu post, vou procurar livro e filme pra ler e assistir o mais rápido possível!
    Abraços!

    http://bookbus1.blogspot.com.br
    http://eemcadacanto.blogspot.com.br

    Passa lá! ;D

    ResponderExcluir
  7. Eu até fiz uma postagem sobre o livro e o filme, e adorei o trailler
    Contudo não sei pq mas quando lia o livro eu imaginava o Greig com cabelos pretos.kkkk

    bjus
    http://acidadeliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia, adorei a dica, moço *.*

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  9. Oi, Gui!
    Adaptação de mudanças não é adaptação, mas já que o responsável pelo roteiro foi o próprio autor do livro acho que não tem tanto problema assim. Provavelmente ele alterou coisas que até incomodavam nele na obra original.
    Bom, gostei da premissa do filme a vou tentar dar uma conferida. Beijos
    SIL | Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  10. Oi Gui!
    Não sabia que o filme já havia estreado.Queria assisti-lo,assim como quero ler o livro, claro.
    O livro antes! rs.

    Abraço.
    =)
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Opa Gui, tudo bom cara?

    Que resenha/impressão espetacular! Post magnífico. Sem dúvidas irei assistir, gosto de filmes dessa temática. Quero ver a atuação dos personagens, rs. Nunca tinha ouvido falar sobre este filme, nem sobre o livro do mesmo. Vou ler sua resenha do livro e ver se leio ou não, hehehe. Grande abraço!

    Ewerton Lenildo - Viajante das Letras.
    viajantedasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olá Guilherme!
    Quando o livro lançou aqui no Brasil fiquei bastante curiosa e ele entrou na minha wishlist. Não sabia que o filme já estreou *0* Uau foi bem rápido, ou eu fui devagar haha Adorei o post e com certeza verei o filme, mas só depois de ler.
    Beijos, Nathália
    livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Eu estou louca para ler o livro e assistir ao filme \o/
    É tão bom ler uma opinião positiva, principalmente sobre a adaptação.
    Estou bem nessa "vibe" de filmes onde os personagens são "gente como a gente" e, pela sua resenha, tenho certeza que irei gostar \o/
    Dica mais do que anotada! ♥
    http://a-literary-love.blogspot.com.br/
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/
    http://portalcaneca.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

DEIXE A SUA OPINIÃO!

Postagens mais visitadas deste blog

Sumiço, Mudanças + O Que ando lendo

Lembrança por Meg Cabot

Os Lançamentos de Julho | 2016