As Gêmeas do Gelo por S.K Tremayne

Sinopse
"Um ano depois de Lydia, uma de suas filhas gêmeas idênticas, morrer em um acidente, Angus e Sarah Moorcroft se mudam para a pequena ilha escocesa que Angus herdou da avó, na esperança de conseguirem juntar os pedaços de suas vidas destroçadas. Mas quando sua filha sobrevivente, Kirstie, afirma que eles estão confundindo a sua identidade — que ela é, na verdade, Lydia — o mundo deles desaba mais uma vez. Quando uma violenta tempestade deixa Sarah e Kirstie (ou será Lydia?) confinadas naquela ilha, a mãe é torturada pelo passado — o que realmente aconteceu naquele dia fatídico, em que uma de suas filhas morreu?''






Autor: S. K. Tremayne
Editora: Bertrand Brasil
Ano: 2016
Páginas: 366
Gênero: Suspense
    


As Gêmeas do Gelo de S. K Tremayne é um thriller psicológico com um tema bem intrigante, gêmeas. Não que gêmeas sejam intrigantes (são, na verdade) mas gêmeas em um suspense?, ta ai algo intrigante.

Nesse suspense acompanhamos a família Moorcroft passando por um delicado momento, depois de perder sua filha Lydia em um acidente doméstico, eles decidem partir para a pequena ilha que Angus recebeu de herança da sua avó em busca de paz e um novo recomeço.

Porém, Kirstie, a filha que sobreviveu, começa a agir estranhamente. Ela pede para a mãe parar de chamá-la de Kirstie pois ela é a Lydia.

A partir da ai, Sarah começa a se perguntar se estava certa sobre a gêmea que morreu, e se se mudar para a ilha foi a melhor escolha.

Quando comecei a leitura desse livro estava super animado com ele, adoro esse tipo de suspense envolvente e As Gêmeas do Gelo era o que eu precisava. Se pensando em uma ilha então...
O livro tem um ritmo muito rápido, a escrita do S. K Tremayne é bem flexível e tem um tom muito envolvente.

Algo que percebi em sua narrativa foi a similaridade  com uma narrativa épica/clássica, o que foi algo que gostei bastante.

A edição da Bertrand está muito boa, com algumas imagens, espaçamento bom e boa fonte. Porém, peca em alguns erros de revisão e tradução que me incomodaram durante a leitura.

Para quem não sabe, sou estudante de psicologia e o lado da personalidade das gêmeas e como elas reagem depois da morte da outra foi algo que me deixou muito cativado, depois dessa leitura fiquei mais interessado em ler sobre gêmeas idênticas e suas características.

O suspense em si demora um pouco a se desenvolver, mas quando ele se desenvolve é impossível largar o livro. Me senti extremamente preso à aquela situação e a cada fim de capitulo pedia por respostas.

Porém, o livro segue em uma constância e acaba sendo finalizado de uma forma simples demais, fiquei bem chateado com a conclusão que o autor encontrou para a trama, acho que com o que ele tinha criado dava para finalizar de uma forma mais coerente.

Em suma, se você gosta de um suspense que te prenda do começo ao fim, As Gêmeas do Gelo é um livro que pode agradar sim, o final não me agradou mas isso varia de leitor a leitor. Indico!.

Comentários

  1. Uma pena que o livro não te agradou tanto, mas fiquei bem curiosa para ler, já que adoro suspense.
    Quem sabe o livro me agrade.

    http://revelandosentimentos.blogspot.com.br - Top Comentarista. 2 livros para o vencedor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que curta Naty, não foi perfeito mas muito bom.
      Abraço!

      Excluir
  2. Oie Guilherme =)

    Confesso que esse livro não me chamou muito a atenção e depois de ler a sua resenha posso concluir que ele não é o tipo de leitura que me agrada. Até gosto de suspense, mas os pontos negativos que você ressaltou são os mesmo que me incomodam em livros do gênero.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  3. Oi Guilherme!
    Estou começando a ler thrillers psicológicos agora. Então sua resenha já me interessou logo de início.
    Não sei se vou gostar, mas estou naquela fase de querer dar chance para o estilo literário, sabe? Comecei "A Garota do Trem" a pouco tempo.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ale!
      Então provavelmente vai gostar!
      Abraço

      Excluir
  4. Ooi, Gui. Siiiim, gêmeos são algo bem intrigante iuHAOHAUHAI sempre que eles aparecem no genero suspense ou similar eu lembro daquelas de O Iluminado. OMG
    Mas enfim, este livro parece ser muito bom. Achei a premissa interessante. Uma pena que o final nao tenha sido agradavel.
    Beijos
    Sil - Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  5. Ando muito curiosa com esse livro, ele parece atuar muito no psicológico da pessoa, e como adoro coisas do estilo, já quero ler! Ficou ótima sua resenha :D

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Guilherme!

    Gosto muito de suspense e esta história parece muito interessante e já foi para minha lista.
    Bye

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Irene!
      Que legal!, espero que curte!
      Beijo

      Excluir

Postar um comentário

DEIXE A SUA OPINIÃO!

Postagens mais visitadas deste blog

Sumiço, Mudanças + O Que ando lendo

Lembrança por Meg Cabot

Os Lançamentos de Julho | 2016