A Queda dos Anjos por Susan Ee

Sinopse
"Quando o mundo que conhecemos está prestes a ser arrasado, é preciso apostar tudo na redenção 
Os anjos do apocalipse chegaram e vieram para aterrorizar a humanidade e acabar com o mundo moderno. Gangues de rua tomam conta do dia, enquanto o medo e a superstição dominam a noite. Quando anjos guerreiros sequestram uma menininha indefesa, sua irmã mais velha, Penryn, fará o que for preciso para salvá-la. Até mesmo um acordo com um anjo inimigo. Raffe é um guerreiro caído, que perdeu as asas. Depois de eras lutando suas próprias batalhas, ele é resgatado de uma situação desesperadora pela jovem Penryn, que concorda em ajudá-lo desde que ele mostre a ela como encontrar sua irmã. Viajando por um mundo sombrio e perigoso, eles podem contar apenas um com o outro para sobreviver. Juntos, vão em direção à fortaleza dos anjos em San Francisco, onde Penryn arriscará tudo para resgatar sua irmã, e Raffe se colocará à mercê de seus piores inimigos pela chance de voltar a ser inteiro."

Autor: Susan EE
Editora: Vérus
Ano: 2016
Páginas: 280
Gênero: Fantasia
     


A Queda dos Anjos é o primeiro livro da trilogia Angelfall da americana Susan EE. O livro foi publicado no Brasil em fevereiro pela editora verus.

Tenho ouvido falar sobre esse livro já tem um tempo, a sinopse dele sempre me chamou AA atenção e pelo jeito parecia ser um livro incrível.

Bom, nesse livro estamos em um apocalipse onde os anjos são do mal e estão destruindo a terra e matando milhões de pessoas.  Nessa confusão toda,  Penryn acaba se perdendo da mãe e da irmã e se envolvendo em uma briga entre anjos e então salva Raffe, um anjo que vai ajudá-la agora que deve essa.

Os dois então entram em uma jornada por lugares onde o inimaginável está acontecendo e assistem as conseqüências disso na humanidade.

Já faz um tempo que não leio algo de anjos, a ultima experiência foi com a série Fallen da Lauren Kate que não foi lá muito positiva. Fui com Angelfall sem preconceito nem esperando não gostar, muito pelo contrário, estava com expectativas altas. E me decepcionei.


São tantos pontos que me incomodaram nesse livro que fico até perdido ao explicá-los.
Começando com a escrita, a narrativa da autora é bem desenvolvida e rápida, porem seus diálogos são fracos e previsíveis, deixando a leitura raza e previsível.

Os personagens são muito chatos, não consegui me conectar com eles, dês da Penryn ao Raffe, à família dela, ao vilão, só se salva alguns secundários que infelizmente mal foram utilizados.

A trama que a autora criou é muito boa e se tivesse sido mais bem conduzida traria um livro excelente, mas ela cai nos clichês e previsibilidade, seus elementos até são interessantes, mas demasiadamente jogados ao ar.

O “romance” que sai dali também é pouco convincente e forçado, particularmente não consegui me apegar mas ainda assim foi uma parte legal do livro de acompanhar.


Em suma, A Queda dos Anjos é um livro com uma trama legal e que traz umas boas horas de entretenimento, mas nada novo ou que conecte o leitor à estória.  Se tiver procurando isso, talvez goste e recomendo dar uma chance, caso contrário, esse pontos podem incomodar.

Comentários

  1. Oi Guilherme,
    Sério que tem tantos pontos negativos assim? Ai Ai Ai.
    Eu já estava mega ansiosa para ler esse livro e veio sua resenha para me trazer um pouco para a realidade.
    Achei a capa linda!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus que capa linda! Que pena que o livro teve tantos pontos ruins. Super quero ler a história!

    http://garotoliterariio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

DEIXE A SUA OPINIÃO!

Postagens mais visitadas deste blog

Sumiço, Mudanças + O Que ando lendo

Lembrança por Meg Cabot

Os Lançamentos de Julho | 2016