Imaculada por Kami Garcia

Sinopse
"Abandonada pela família que lhe restou e lutando para permanecer sã, Kennedy Waters se vê em um mundo onde espíritos vingativos matam, fantasmas guardam segredos e um demônio vive entre os humanos. Um demônio que está livre por sua culpa.
Andras, espírito que causa discórdia e morte por onde passa, ameaça abrir os portões do inferno e conquistar a Terra. Cabe a Kennedy e seus companheiros da Legião – Alara, Sacerdote, Lukas e Jared – caçarem e destruírem o demônio. Mas Kennedy ainda tem muitas questões sem resposta sobre seu passado. Um antigo membro da Legião e os temidos Illuminati surgem quando os primeiros sinais da influência de Andras no mundo começam a aparecer nos noticiários, e eles trazem novas armas contra o Marquês do inferno, mas também novos desafios para o grupo. 
Quando o que Kennedy mais temia acontece, ela tem de passar por cima de tudo e todos para proteger a si mesma, os amigos e, acima de tudo, seu amor. Os segredos que lhe esconderam a vida inteira vêm à tona, e ela está prestes a descobrir que há muito mais por trás do mistério que a faz permanecer imaculada."

Autor: Kami Garcia
Editora: Galera Record
Ano: 2016
Páginas: 350
Gênero: Fantasia urbana/YA
    


Essa é uma sequencia, ainda assim, esta resenha não possui spoilers!

Imaculada é o segundo volume da série Inquebrável, da Kami Garcia, co-autora da série Beautiful Creatures. O primeiro livro é super eletrizante (resenha aqui), e esse segundo, vale a pena?.

Em Imaculada o cenário muda um pouco, mas nem por isso o livro perde ritmo. Depois dos acontecimentos do primeiro livro, Kennedy foi colocada em uma escola totalmente fechada por sua tia materna após ter sido pega pela polícia. Ela consegue fugir com Jared e os outros e acaba descobrindo algo que já presumia, ela não é um deles. Nem sua mãe. Mas a resposta pode estar em sua outra tia, a irmã do pai que nunca conheceu.

Não vou revelar mais do que isso, pois o livro é curto e é muito legal ir descobrindo sozinho.

Antes de qualquer coisa, que livro ein?!. Não sei porque, mas não estava com muitas expectativas com esse segundo volume, de algum modo pensei que a Kami Garcia iria decepcionar, o que não aconteceu.

O livro começa logo após os acontecimentos do primeiro, sem muita enrolação a autora já situa o leitor do que havia acontecido e parte para a ação. Com isso, senti a narrativa da autora bem mais ágil e desenvolvida do que no primeiro livro, algo que havia me incomodado.




A edição da Galera está bem legal porém, não curti as modelos das capas brasileiras, prefiro as americanas. Também senti que Imaculada não ficou tão caprichado quanto Inquebrável.

Aqui temos novos personagens também, algo que me deixou bem animado com a leitura, além disso, a autora traz a melhor amiga da Kennedy que apareceu pouco no primeiro livro pra essa sequência e isso foi bem legal, já que a personagem é super cativante.
O time de personagens é muito bom e acabei gostando de todos, principalmente o Sacerdote <3.


A Kennedy continua um pouco chatinha e por isso abaixei a minha nota para 4 estrelas e meia (arredondei pra 5 aqui pois não tenho meia estrela :/), apesar de vermos uma evolução nela como personagem, precisava de um pouco mais.

Imaculada também possui novos elementos de fantasia que são totalmente empolgantes, não conseguia largar o livro, pois queria sempre saber mais e mais.

Bom, quem gosta de fantasia urbana/YA recomendo muito conferir essa série, o primeiro livro é meio introdutório, mas vale a pena dar uma chance para a continuação. A Kami Garcia deixa um gancho bem legal para a continuação (ainda não sei se é uma trilogia ou série) e já estou louco pela sequência!. Recomendo, viu?.

Comentários

  1. Ooi! Eu acho que você foi o primeiro blogueiro que vi falando bem desta sequencia. Tenho vontade de ler o primeiro livro pra ver se curto mas sempre fico com um pé atrás pois acho a capa feinha e sou dessas que julga IUHAUOHAI
    Beijos
    Estilhaçando Livros
    Conheça o novo Cantar em Verso

    ResponderExcluir
  2. Oi Gui,

    Lembro bem da sua resenha do primeiro livro, como ainda não li o primeiro dei uma lida bem por cima desta sequencia. Infelizmente não posso começar nada agora e nem comprar nada já que tem bastante coisa acumulada em casa. ( Quando não tem né? hahahaha )

    Tá na minha lista, mas vai demorar um pouquinho.
    Beijos!

    Cintia
    http://devaneiosdeumacindy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que bom que esse livro não sofre da maldição do segundo volume! Acho a capa linda, misteriosa, e pelo que li da autora em Beautiful Creatures, acho que ia gostar dessa série em especial também. Ótima resenha!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Gui!
    Eu não conhecia essa série, mas fico feliz por você ter gostado da sequência do livro. No momento, estou evitando YA haha.
    Abraço!
    apenasumaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

DEIXE A SUA OPINIÃO!

Postagens mais visitadas deste blog

Sumiço, Mudanças + O Que ando lendo

Lembrança por Meg Cabot

Os Lançamentos de Julho | 2016