Os 10 Melhores Livros de 2016


Mais um ano chegando ao fim e mais um tradicional post de melhores do ano! hahah. Este ano foi uma loucura sem tamanho, várias coisas aconteceram, sejam elas boas ou ruins, e com certeza foi um ano de novas coisas.

Quanto a leituras, consegui ler 38 livros esse ano. É um numero bom, um pouco menos comparado ao ano passado mas compreensível com a demanda da faculdade e do quanto não tive tempo pra ler esse ano.

Para 2017 não faço ideia de como irá funcionar, vou me dedicar mais a leitura mas sei que vai ser difícil então o que vier está bom.

Bom, foi difícil selecionar 10 livros entre os melhores porque gostei de muita coisa, mas olhando bem teve alguns que se destacaram e que me marcaram então quero recomendar. A maioria tem resenha que vai ficar linkada no nome do livro.




O Papel de Parede Amarelo
Este é um conto que recebi da Galera Record no começo do ano e que me marcou muito, a leitura é rápida e depois que terminei refleti muito sobre ele o sobre o que sei sobre o feminismo. Recomendo muito!

As Gêmeas do Gelo | Resenha
As Gêmeas do Gelo foi um livro incrível de suspense, daqueles que a gente não sabe em quem confiar e nem como o enredo irá terminar. Pra quem gosta do gênero é leitura mais que recomendada.

Tudo e Todas as Coisas | Resenha
Este foi um YA maravilhoso que adorei fazer a leitura, os personagens são muito cativantes e o estilo de escrita da autora é lindo.

Fangirl Resenha
Outro YA que adorei foi Fangirl da Rainbow Rowell. Essa autora é maravilhosa, esse livro é incrível e não vejo a hora de ler mais coisas dela. Recomendo demais pra quem curte o gênero.


Gone | Resenha
Coloquei esse aqui pra representar os 3 primeiros livros da série que li e AMEI!, Estou obcecado com essa série, nunca vou esquecer a experiencia de ter lido esse livro. Estou com o restante da série aqui mas lerei os poucos pra não acabar.

Passarinho | Resenha
Como não gostar de um Infanto-Juvenil? Passarinho é um livro mega tocante e escrito de uma forma espetacular. Amei esses personagens e não vejo a hora de reler :).

Outro Dia | Resenha
David Levithan sempre estará nas minhas melhores leituras do ano pois amo muito esse autor. Outro Dia foi uma leitura muito prazerosa e surpreendente já que estava receoso de não gostar deste. Pra quem não leu nada do autor indico começar com Todo Dia e Outro dia.



A Lista | Resenha
Gosto muito da Cecelia e A Lista foi um livro que adorei ler esse ano. Ele tem uma pegada muito interessante e é feito de personagens encantadores. Quero ler mais da autora em 2017.

A Vida Como ela Era | Resenha
Este foi uma leitura surpreendente, não estava esperando muito e acabei devorando o livro. A sequencia foi boa mas não tanto quanto o primeiro, ainda assim quero ver como a série vai acabar.

Suzy e as Águas-Vivas | Resenha
Outro infanto juvenil que me pegou de surpresa. Leitura super rápida e com personagens muito encantadores passando por tempos difíceis. Quero muito ler mais dessa autora.

É isso!, espero que tenham gostado e que continuem acompanhando o blog no próximo ano. Tem bastante coisa legal por vir. 

Um abraço!

Comentários

  1. Quero muito ler O Papel de Parede Amarelo, é o tipo de leitura angustiante mas necessária que eu sei que já está mais do que na hora de eu ter. Em 2017 quero ler muitos livros focados em mulheres, então com certeza vou ler ele em breve. Fiquei contente em ver que foi uma das tuas melhores leituras!

    Confira nossa retrospectiva de 2016: http://www.queriaestarlendo.com.br/2016/12/melhores-de-2016.html

    Att.,
    Eduarda Henker
    Queria Estar Lendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom, Eduarda, recomendo!.
      Abraço!

      Excluir
  2. amei a lista, é bem a cara da Cecelia!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Guilherme,
    Dessa lista só li A Lista e também gostei bastante, mas acabou não entrando para os melhores do ano (se não me engano li ele ainda em 2015).
    Fiquei bastante interessado nas Gêmeas do Gelo e A Vida Como Ela Era.

    Grande abraço e um ótimo dois mil e "desestresse"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Lista é ótimo mesmo, Rudi. Esses dois são muito bons, espero que goste. Abraço!

      Excluir

Postar um comentário

DEIXE A SUA OPINIÃO!

Postagens mais visitadas deste blog

Sumiço, Mudanças + O Que ando lendo

Lembrança por Meg Cabot

Os Lançamentos de Julho | 2016